terça-feira, 26 de agosto de 2014

O Fazedor de Velhos - Reflexão dos Parágrafos



          -Página 87 (último parágrafo)

   Nabuco quis explicar que, quando era criança, Mayumi tomou uma atitude sábia, parecia além da idade normal, 7 anos. Ela soube esperar e aceitou a frustração de ficar sem o brinquedo para que ela pudesse voltar na casa de Nabuco para brincar com seu novo brinquedo e para que pudesse ver o seu padrinho mais vezes. O brinquedo se tornara uma razão para que Mayumi voltasse para visitar Nabuco.

          -Página 93 ( 3º parágrafo)

Pedro depois de pensar muito no que Nabuco o dissera se convencera de que o professor estava certo, realmente tudo fazia sentido agora. Pedro só percebeu depois de analisar e pensar em todo o tempo que passou com Nabuco, todos as pesquisas que ele o mandara fazer, o livro de Shakespeare , tudo isso trouxe sabedoria , e de certa forma o fez parecer "mais velho". Logo Pedro se deu conta de que Nabuco era realmente um "Fazedor de Velhos".

       -Página 93 (9° e 10° parágrafo)

Pedro vai atrás Nabuco e descobre que esta a caminho do cemitério (o mesmo usado para uma de sua pesquisa). Ele percebe que havia algo de estranho ali... Nabuco levava consigo um buquê de flores...
Pedro continua a observar os passos do professor e repara que Nabuco coloca as flores no mesmo tumulo da mulher que pesquisaram. Quem seria essa mulher? Que importância ele teria na vida de Nabuco?

        -Página 99 (último parágrafo)

Nessa hora Pedro percebe que Nabuco não esta muito bem, e se revela para tentar salvar a vida do professor. Pedro tremia horrores com medo de perder Nabuco. Agora estavam próximos, tinham virado grandes companheiros e nessa altura da história Pedro não poderia deixar-lo morrer.
Pedro precisava dele; mais do que nunca de suas orientações. Pedro correu em busca de ajuda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário